quarta-feira, 31 de março de 2010

Benfica - Liverpool - como foi 'a 4 anos

Sendo eu um emigrante desde Agosto de 2005, calhou ser o Liverpool o primeiro jogo europeu em que eu voltei 'a catedral.

Trabalhava na altura numa empresa em londres (aliás ainda trabalho) e assim que saiu o sorteio, marquei imediatamente o voo. Logo uns quantos artistas da minha empresa, adeptos do liverpool, comecaram com as conversas do costume: vai ser facil, já tá ganho, somos campeoes europeus, bla bla bla... com tanto conversa, perguntei quem é que tinha tomates para me acompanhar a lisboa já que a confianca estava lá em cima. Consegui convencer 2 colegas meus...logisticamente foi facil para eles (fui apanhar-los ao aeroporto e ficaram em minha casa), o resultado é que lhes custou um bocado...nunca tive um jantar pós Benfica tao interessante apos o Luisao nos dar aquela alegria!!!!
Quando voltamos ao escritorio no dia a seguir ao jogo, entrei com o normal sorriso nos labios.


Para a semana, a ida a Liverpool na segunda mao...esperemos que o jogo de amanha tenha um resultado identico ao de 2006.


Saudacoes Gloriosas e CARREGAAAAAAAAAAAAAA
Zepissa jr.


domingo, 28 de março de 2010

A estreia adiada…aconteceu!

No fundo, no fundo, não tenho tempo. Mas esta época do Sport Lisboa e Benfica, aliada ao crescente conhecimento e interesse pela blogosfera benfiquista, fizeram-me considerar a possibilidade de dedicar alguns minutos dos meus dias ao clube que ocupa muito espaço na minha mente.

Na véspera de uma semana de férias fora do país, decidi “dar à luz” a irmandade, que para já será composta por mim, pelo meu irmão de sangue e pelo um dos nossos 6 milhões de irmãos de clube.

Já estava a pensar nisto há vários meses, já estava convicto que o iria fazer há várias semanas, mas o tempo rareia. Foi curioso todavia o efeito que o passado recente do nosso clube exercia em mim…

Fim do jogo com o Paços: Vou iniciar o blog… Mas se começo com isto e depois o jogo com o Marselha corre mal…?

Fim do jogo com o Marselha: Bem, que balde de água fria aqui no fim… Estou confiante, mas e se a gente “escorrega” na Madeira? É melhor esperar…

Fim do jogo com o Nacional: Espectáculo… É agora… Epá, mas se não damos a volta em Marselha, é chato começar o blog assim…

Fim do jogo de Marselha: Brutal… Mas ainda não é desta, vou esperar para ver se conseguimos limpar os tripeiros no Algarve!

Fim do jogo no Algarve: O primeiro de época já cá canta… o blog? Deixa ver se o Braguinha cai primeiro…

E o Braga caiu.

Hoje definitivamente deitei para trás das costas o “Benfica menos bom” do passado recente. Sei que não vamos ganhar para sempre, mas não vou ficar na expectativa, receoso de que se lançar isto, o nosso jogo com o Liverpool na 5ª Feira correrá menos bem. Afinal de contas, foi um mês de Março perfeito, com 5 Vitórias e 1 Empate.

E já está. O blog está criado. E seremos Campeões.

Aqui, o passado do nosso clube será recordado, o presente será discutido com sagacidade e pertinência, e o futuro projectado, neste momento, por três, que são, para já, uma ínfima parte da grande Irmandade SLB.

Pai, obrigado por esta parte de nós que criaste. Temos saudades de ti ao nosso lado, em todos os momentos, e sobretudo na Luz.