sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mais do que uma empresa

Pode ser gerido como uma empresa mas um clube de futebol é muito mais do que isso. Enquanto LFV continuar a usar a cassete do "quando entrei encontrei um clube falido | se não fosse eu o clube tinha acabado" nunca poderá ser O Presidente.

Combinar sucesso financeiro com o desportivo é a chave para se manter à frente do clube, como é óbvio, mas LFV teima em apenas verbalizar interesse genérico em ganhar títulos, demonstrando incapacidade para fazer acontecer algo nesta matéria, num país onde o sucesso desportivo, como se viu este ano, depende sobretudo da actuação da estrutura mais do que de treinadores e|ou jogadores.

Até Outubro 2012 teremos mais do mesmo, LFV será novamente eleito, com declarações inflamadas de que este será definitivamente o ciclo do sucesso desportivo, etc....

Será que algo mudará? Não. Será um reviver destes últimos 3 anos, com crescente desgaste da imagem do presidente e fecho do seu ciclo de utilidade no clube.

Mais uma vez tivemos uma oportunidade histórica de dar uma machadada no concorrente directo, aliando à força dos números que sempre teremos, bom desempenho desportivo dentro de campo. Falhamos rotundamente porque no verdadeiro campo de batalha, onde as coisas se decidem, estamos ausentes, não somos influentes ou apoiamos "os menos maus". Lamentável.

Sem comentários:

Enviar um comentário