terça-feira, 17 de julho de 2012

Sinais da Pré-Época

Nunca tivemos dificuldades em obter bons resultados na preparação da época, este ano não vai ser excepção. 

Um plantel que quase na totalidade gozou férias suficientes, uma equipa sem mexidas excepto na lateral-esquerda não poderia deixar de mostrar  nos jogos de preparação boa articulação, bons resultados e segurança defensiva.

Mas o conhecimento acumulado que temos da forma como Jorge Jesus prepara as equipas e como estas aguentam durante toda a época retira-me o entusiasmo - o problema nunca foi a pré época, o problema surge em Março|Abril.

Adicionalmente, um Benfica a praticar bom futebol e bem articulado em Julho, face a adversários em baixa rotação, pode dar sinal que não é necessário mais ajustes no plantel, mantendo por mais um ano o problema do lateral esquerdo (mantenho a convicção que precisamos de alguém de qualidade inquestionável que não seja uma adaptação para a posição) e das alternativas a Maxi, Javi e Witsel por resolver.

A nosso favor este ano um campeonato mais curto e portanto gerador de menos desgaste, aliado ao facto de que nos anos dos Europeus os jogadores do Benfica são dos que mais descansam antes da época começar, podendo chegar ao final do campeonato em melhores condições.

Vamos esperar que chegue!

Sem comentários:

Enviar um comentário