quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dinheiro

Até nem ligo muito a dinheiro, mas até a mim me doi gastar assim... 63 jogadores !?!?

IRS 2011

Mais típico que a entrega do IRS ser deixada para o último dia é o Portal das Finanças estar em baixo desde as 0:00 desse dia (são 10:00 agora...).

Mais previsível só as capas dos jornais desportivos na Silly Season.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

As raízes são tão profundas...

Há 25 anos, as mesmas caras, os mesmos "modus operandi"...

http://a-nossa-mistica.blogspot.pt/2012/05/olha-quem-sao-o-bau-da-corrupcao.html

Destaque especial para a meia do Laurentino "estou farto de achantes" Dias.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Presidente

Quero um Presidente que esteja presente, rejubile nas vitórias e chore nas derrotas. Que sinta o Benfica como eu sinto, que fale do Benfica com o entusiasmo que falo, que se rodeie de Benfiquistas como ele.

Que seja um icone de benfiquismo, rodeado por Benfiquistas competentes em cada uma das áreas, da sua inteira confiança.

Será que entre muitos, não há um?

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sintomas muito preocupantes

Quando faltam 5 meses para as eleições no clube e não encontras ainda um candidato credível que sentes que pode ser apoiado sem reservas, algo corre muitíssimo mal.

Quando vês que a estratégia de quem põe a liderança de Luis Filipe Vieira em causa é única e exclusivamente o ataque pessoal e as considerações generalistas de que área A e B do clube estão mal, sem ser apresentada sequer uma ideia do que melhorar, não deixas de pensar onde anda a massa cinzenta do SLB?

Porque anda afastada do SLB? Porque tem medo de enfrentar LFV em eleições?

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mais do que uma empresa

Pode ser gerido como uma empresa mas um clube de futebol é muito mais do que isso. Enquanto LFV continuar a usar a cassete do "quando entrei encontrei um clube falido | se não fosse eu o clube tinha acabado" nunca poderá ser O Presidente.

Combinar sucesso financeiro com o desportivo é a chave para se manter à frente do clube, como é óbvio, mas LFV teima em apenas verbalizar interesse genérico em ganhar títulos, demonstrando incapacidade para fazer acontecer algo nesta matéria, num país onde o sucesso desportivo, como se viu este ano, depende sobretudo da actuação da estrutura mais do que de treinadores e|ou jogadores.

Até Outubro 2012 teremos mais do mesmo, LFV será novamente eleito, com declarações inflamadas de que este será definitivamente o ciclo do sucesso desportivo, etc....

Será que algo mudará? Não. Será um reviver destes últimos 3 anos, com crescente desgaste da imagem do presidente e fecho do seu ciclo de utilidade no clube.

Mais uma vez tivemos uma oportunidade histórica de dar uma machadada no concorrente directo, aliando à força dos números que sempre teremos, bom desempenho desportivo dentro de campo. Falhamos rotundamente porque no verdadeiro campo de batalha, onde as coisas se decidem, estamos ausentes, não somos influentes ou apoiamos "os menos maus". Lamentável.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Com papas e bolos...

Se enganam os tolos...

Entrevistas encomendadas, declarações de amor, aberturas de museu, jogos à borla...

Tanta pena que haja apenas uma minoria de sócios com os olhos abertos...

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Reinicio

Depois de quase 2 anos no Céu Encarnado, regresso a casa. Volto porque ainda que de vez em quando preciso de escrever o que penso, sem preocupação de quem o lê e quando.

Escrevo por mim e para mim, maioritariamente. Se o Benfica poder beneficiar com o que escrevo, ficarei duplamente satisfeito.

Foram cerca de 260 posts no Céu, desde 14 de Maio de 2010. Obrigado ao Éter pelo convite e até sempre.