"O Bayern de Munique anunciou, nesta quarta-feira, ter esgotado o número de bilhetes de época disponíveis para os seus 17 jogos em casa, na Bundesliga. A um mês e meio do arranque do campeonato, Karl-Heinz Rummenigge, diretor-executivo do clube bávaro, agradeceu aos adeptos o apoio incondicional, depois de o clube ter parado a venda dos bilhetes de época para o Allianz Arena. 39500 foi o número de ingressos vendidos, para um estádio com capacidade para 69 mil pessoas.
Avizinha-se assim mais um ano bastante lucrativo a nível financeiro, depois de 19 épocas consecutivas terminadas com saldo positivo nas finanças do clube. «Quero agradecer aos adeptos por este enorme interesse. Isto mostra o quão atrativo e bem apoiado é o Bayern», declarou Rummenigge."
retirado daqui.
Este Di Maria.....
Há 4 horas
num país em crise acentuada, qual a tua ideia ?
ResponderEliminarduvido que passe pelo aumento induzido pelo aumento de iva. O Benfica não é como o Bayern, é um clube do povo, e o povo em Portugal está descapitalizado.
Quotas= 13*12 = 156
Cativo= entre 150 e 360 euros
Transportes e/ou estacionamento=15 deslocações (só para o campeonato) > 45 euros
Alimentação= > 45 euros
Ou seja estamos a falar no mínimo em 400 euros por ano, sem contar com taça, taça da liga, competições europeias e particulares.
Se hoje em dia esse valor já será um luxo para 1 sócio, se contarmos que muitos sócios têm familiares que também são sócios, é ir multiplicando o valor.
convém que a SAD repense profundamente a sua política, pois sou tipo para apostar que este ano vai haver uma quebra significativa nos red pass, nos bilheteira dos jogos, no corporate e mesmo na receitas das quotas.
A falta de títulos agrava esta situação e caso a equipa não tenha um desempenho no máximo, a assistência média no final do ano irá cair para cerca de 30.000 espectadores.
Muitos dos red pass, esperarão as borlas que são prática comum a esta SAD
BCool, desculpa, nem me passou pela cabeça que alguém tivesse vindo cá ler e comentar.
ResponderEliminarJá avancei com inúmeras ideias nesta matéria, inclusive já me disponibilizei pessoalmente para apoiar o SLB e a Dr. Marketing nesta questão.
Obviamente que a bilhetica da Luz tem graves problemas estratégicos (lógica global e dos redpass) e táticos (borlas momentaneas e outros instrumentos pontuais) que seria muito importante resolver, mas está tudo preocupado com outras questões.
A essência do post era um desabafo - já que não se muda cá nada nem se aproveita sugestões de ninguém, poderia ser que se fosse ao estrangeiro compreender como é que clubes como o BM enchem antecipadamente o estádio para a época.
O meu feeling é que a média deste ano cairá certamente abaixo dos 30 mil.
Abraço