domingo, 25 de abril de 2010

75 minutos. Benfica Olhanense



Fui à bola com a minha mulher e uma amiga (para se entreterem uma a outra, enquanto eu via a bola).

Aos 75 minutos a amiga da minha mulher perguntou-me se eu estava triste, porque já não festejava nem cantava...

Eu disse-lhe que a euforia resultante da incerteza do resultado já tinha passado, e que agora estava apenas a "apreciar o jogo". Já tinha reforçado a convicção que ganhariamos o jogo e que seriamos campeões, pelo que não estava aos saltos.

Havia outras duas coisas que me estava na cabeça e que não lhe disse, porque ela não perceberia (era a primeira vez que ela ia ao Estádio da Luz):

Só tenho mais 90 minutos na Luz este ano, e depois ficam longos penosos meses até Agosto sem ver o meu clube no meu estádio - e portanto, já estava com saudades.

Sei que vamos vender o Di Maria este ano, e se há jogos que eu digo "40M levem-no já!", hoje foi um daqueles onde digo "100M é pouco!" - e portanto, a consciência de ir perder o Di Maria este ano, também me fez mossa.

Portanto em vez de estar a gritar e a saltar, estive os últimos 15 minutos a apreciar. E vi mais um passe de letra magistral e uma recepção e remate "de outro mundo" aos 89.

E sorri e aplaudi um talento que tem tudo para ser o melhor do mundo, consiga a cabeça acompanhar o talento.

Infelizmente o futebol é isto e ainda não temos o poder financeiro do top 10 mundial. Mas chegaremos lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário