terça-feira, 20 de abril de 2010

Red Pass 2011. Já vai tarde...

Campeonato assegurado (eu sou um tipo optimista), alguns temas têm surgido na minha mente. Um deles é o dos Red Pass.

Quem me conhece sabe que tenho sempre considerado escasso o número de Red Pass vendidos pelo Benfica durante as épocas anteriores.

Penso que mais uma vez este ano ficámos aquém dos 30000 vendidos (talvez agora no fim com o esforço de comunicação final e a nova campanha dos 45€, se tenha conseguido ultrapassar isto), o que é manifestamente pouco para a nossa realidade.

Tendo como verdadeiro o número de sócios pagantes avançados na semana passada (próximo de 200 mil), e partindo do pressuposto que 50% são de Lisboa, temos como base de potenciais "cativos anuais" 100 mil sócios (e não estou a colocar aqui pessoas como o meu irmão que está em Londres e tem cativo).

Corolário disto:

A base de angariação é grande e está disponível agora.Vender o Red Pass para sócios actualmente sem lugar em Junho é tarde.

Arranjem multibancos móveis, permitam pagamento só em Julho com débito directo (aproveitando o SFérias), permitam pagamento a prestações, criem novos pontos de venda para, durante estas 3 semanas, e em especial nos jogos em casa com o Olhanense e Rio Ave, o Red Pass saia como "pãezinhos quentes", enviem mail com referência multibanco e permitam escolha postecipada do lugar, para encontrarem os amigos...

Não aproveitar a onda benfiquista, o estádio cheio, a euforia da nossa gente para fechar os Red Pass é "perda de receita e de oportunidade comercial".

O valor mínimo para o Olhanense são 15€ - Topos. O lugar de época - Piso 3 superior custou-me 160 €!

O SLB joga que se farta! Há 30 anos que não se via futebol assim no nosso clube! Agora é o momento de capitalizar.

Como notas finais:
O nosso estádio é pequeno, para uma equipa e dinâmica como a que assistimos esta época. 65000 lugares é curto para o SLB dominador que espero que surja nos próximos anos. Mais pequeno fica quando sabemos que para os adversários têm de ir bilhetes (pelo menos 5% da lotação - 3000 bilhetes) e que convites e outros esquemas existem sempre...

Corrijo - o nosso estádio é MUITO pequeno. 50000 Redpass deviam voar num instante. Era expectável que houvesse lista de espera.

Os valores dos bilhetes para o Olhanense não me cairam bem... Sendo um clube do povo, não percebo como reclamamos com a Académica e fazemos na semana seguinte igual: Alguém pagar 65€ para ver o jogo com o Olhanense é imoral. Não precisávamos disto, sobretudo porque o valor não é justo.

Sem comentários:

Enviar um comentário