sexta-feira, 7 de maio de 2010

Alvalândia

Tenho alguns amigos lagartos, que estavam a pensar deixar os putos de 3 anos neste Jardim de Infância para o ano lectivo 2010/2011, mas com o ano que passou vão procurar colégios a sério.

Os miúdos da creche fazem birras, amuam e fogem das aulas e dos professores.

Mesmo quando ficam mais velhos, mantém o metro e vinte de altura que tinham quando entraram pela primeira vez.

Há miudos, vá lá, esquisitos, apesar de os pais serem bem formados.

De vez em quando há porrada na turma e já se viu sopapos com o concelho directivo.

O director do colégio tem alzheimer, saí à noite e deixa a creche diariamente entregue ao rapaz dos bibes, que acaba por tomar a maior parte das decisões.

O professor quer dar ciências, mas os alunos não aprendem. Como a mensagem não passou, entrou em negação e auto-adoração, dizendo que ninguém faria melhor. A matéria vai ficar com 28 dias de atraso, pelo menos. Provavelmente vai abrir uma creche em Olhão.

A única visita de estudo marcada este ano é ao Terreiro do Paço.

A senhora da limpeza é a mais bem vestida do sítio (o marido é rico). Pensa que sabe limpar, mas arranjou o emprego por cunha do marido.

O espaço alugado é caro, as prestações estão em atraso. O director está a pensar ocupar umas instalações de uma creche similar que fechou no Restelo. Já foi ver e parece-lhe tudo igual ao jardim de infância actual.

Se fosse eu, também fugia do sítio. Já lhes disse que há melhor, e alguns começam a acreditar, apesar de dizerem que a creche no tempo deles não era má.
 
Reconheço, nunca foi boa, mas efectivamente não era má. Agora...

Sem comentários:

Enviar um comentário