terça-feira, 4 de maio de 2010

Comprar com critério, mas sobretudo Comprar antes de Vender


Como já sabemos, Gaitán foi contratado pelo Glorioso e se tudo correr na normalidade assinará por 5 anos.


Tem indiscutivelmente talento e potencial… Não será um prodígio ainda como ouvi alguém dizer (era um visionário ou hiperbólico) “Tem a velocidade de Di Maria e a visão de jogo do Aimar”, mas é mais uma contratação a meu ver com menor risco e com potencial retorno desportivo e financeiro elevado.

A razão do post tem a ver não com a comunicação da aquisição, que decerto já sabiam, mas sim com a forma como o processo de reforço está a ser gerido.

Na semana passada escrevi um post sobre os reforços de 2010/11 e referi 4. Gaitán será um substituto natural para Di Maria, na minha opinião, podendo indiscutivelmente também fazer de 10, pelo que só ficam a faltar 3 (Guarda Redes, Defesa Esquerdo, Defesa Direito), contando que apenas Di Maria e David Luiz saem.

Penso que a contratação de Gaitán tapa Urreta como primeira opção para extremo esquerdo para 2010/2011, fazendo fé que Fábio consolidará a sua posição como lateral esquerdo, mas não inibe o seu regresso, que penso ser útil.

Se concordo com a contratação de Gaitán e não questiono os valores, o meu louvor vai sobretudo para o timing da mesma, consolidando a estratégia iniciada com Jara e Fábio Faria.

Ao identificar as necessidades com antecedência, ao obter o financiamento necessário para o reforço da equipa, o nosso clube está a conseguir negociar no mercado a preços teoricamente justos (Gaitán estava avaliado em 10 Milhões…), eliminando 2 factores:

1: O facto de ter de pagar mais por jogadores que se valorizem no Mundial


2: O facto de após a venda de um jogador por 40 milhões de euros, o clube vendedor inflacionar o preço dos jogadores alvo, por reconhecerem liquidez disponível do SLB.

Penso que estamos no bom caminho e sobretudo é excepcional termos capacidade financeira para comprar antes da saída dos nossos activos.

Vamos a ver se conseguimos trazer o Guarda Redes (eu escrevi Guarda Redes, não escrevi Eduardo) e o Defesa Esquerdo da mesma forma.

Seria espectacular fecharmos em Junho o plantel e deixar aviso "Plantel Fechado rumo ao bicampeonato".

Sem comentários:

Enviar um comentário